28/10/2013

"O Google Now está bêbado"

Ou minha voz é muito comum ou o Google Now ainda precisa de ajustes ou, ainda, ele é bom demais e se juntou a nós numa boa e velha mesa de bar. O recurso do Android ficou mais interessante com o Moto X e o seu touchless control. Hipoteticamente, basta dizer as palavras mágicas - "Ok, Google Now" - e o Moto X começaria a me "escutar". Ok, funciona em quase todas as situações, mas acho que a versão em inglês demanda de uma dicção mais interessante (que a minha) e ainda não testei em português (muito porque o comandos são mais limitados ainda). O que posso dizer é que funciona bem para criar alarmes e lembretes, mas não muito legal para ligar (O.O sim, estou falando de um telefone). Talvez seja porque meus contatos tenham nomes brasileiros, não sei. Mas não é essa questão aqui. A questão é: hipoteticamente, o Google Now do Moto X somente deveria responder a minha voz, como o próprio site oficial diz. Mas não é bem assim. Olha o vídeo a seguir:





Você, cara leitora (ou caro leitor), poderia argumentar o lugar ruidoso em que estávamos ou quem sabe as vozes alteradas de todos ao redor (motivos desconhecidos :P). Mas eu contra argumentaria com baixíssimas probabilidades de três pessoas diferentes terem um timbre de voz muito parecidos. Embora não haja outros vídeos, constantemente o Google Now aciona sem que eu (ou ninguém mais) diga as palavras mágicas - pelo simples barulho de uma discussão, por exemplo, ele ativa. Isso tudo torna o recurso ruim? Certamente que não. Só mostra que ele precisa de mais alguns ajustes ou eu preciso praticar mais meu inglês ou sair com pessoas com timbres diferentes. ;)

Ps.: Sim, eu tenho um Android agora e não é uma longa história. Eu ia escrever sobre a experiência recente com esse SO, mas ainda não acho que tenho propriedade para falar a respeito sem muita influência de quase três anos de iPhone (sem contar que ainda tenho o iPad).  Mas por hora, vou destilando meu veneno aos poucos. 

Ps2.: Créditos ao colega Thainan pela sacada no vídeo que deu o título desse post e ainda por ter filmado a experiência. Valeu, coligado. :)

Ps3.: Agradeço também ao coligado Pereira por ajudar na experiência também.

Ps4.: Não, obrigado. Muito caro e eu sou mais o Xbox. Foi mal, não resisti. :P







Nenhum comentário:

Postar um comentário